quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confusão, o amor e a saudade


Será que é tão complicado entender o que sentimos? Eu sempre achei que o amor fosse o sentimento mais simples, mas agora eu vejo que me enganei esses anos todos. Hoje eu não faço ideia de como defini-lo. Antes eu até sabia por onde começar, coisas do tipo ‘se sentir com borboletas no estomago como muitos dizem, se sentir a pessoa mais feliz do mundo, sorrir sem motivo, querer estar perto da pessoa’, entre muitas mais. Hoje eu não sei se concordo muito com isso.
Todo mundo diz que uma mulher grávida fica com os sentimentos a flor da pele e que não consegue distinguil-los, coisa que eu concordo. Mas quanto ao amor... Eu nunca tive duvida. Sempre vivi por ele, sempre tive ele como um guia de sobrevivencia, sempre achei que uma vida sem amor não tem a menor graça. Só que de uns tempos pra cá eu fui aprendendo que nem todo mundo e nem tudo gira em torno do gostar de alguém. Não sei direito se concordo com isso, por um lado sim mas ao mesmo tempo vai contra tudo o que eu sempre acreditei, falei e escrevi. E tudo o que eu sempre fiz as pessoas passarem a acreditar que podia existir.
Agora eu to aqui, um pouco confusa com tudo o que anda acontecendo ao meu redor. Sem saber explicar direito o porque de ta meio triste hoje. Sem saber definir esse sentimento que eu acho tão perfeito. Porque mesmo que eu tenha passado a pensar de outro jeito, a acreditar em outras coisas, e ter colocado outras prioridades na frente dele, o amor continua sendo tudo isso pra mim. E eu sinto falta dele.
Não to falando isso por duvidar da minha forma de gostar, eu sei que o amo. Também não falo isso por não me sentir amada por ele. Foi só uma forma de desabafar um pouco o que ta escondido aqui comigo entre lágrimas nas madrugadas. Eu to sentindo falta de um pouco de romantismo. Sinto que quero um banho de sonhos daqueles mais malucos de se realizar. Quero poder viver em um ‘conto de fadas’ de novo (na medida do possivel, claro). Sei que o amor não é tudo, sei que pra uma relação dar certo não é preciso só um gostar do outro. Sei de muito mais coisas que sempre temos que aprender antes de crescer, sei o que devo e o que não devo fazer. Sei como tenho que crescer, e cresci. Só não quero esquecer como é bom sonhar, principalmente como é bom sonhar com alguém do seu lado pro resto da vida. Não quero desistir ser feliz e viver com essa pessoa até ficarmos velhinhos. Não quero ser feliz da maneira mais certinha possivel. Quero sentir meu coração bater mais forte de vez em quando, quero ter surpresas agradáveis, quero alguém que sonhe junto comigo e que, mesmo sabendo que é um desejo quase-impossivel de realizar, faça de tudo pra dar certo e no final receber um sorriso sincero no meu rosto.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Palavras do Caio

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem." (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ser pai de menina,

Ser pai de menina...rsrrsrsrrs...é cuidar com carinho para não machucar. É trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos. Ser pai de menina é colocar maria-chiquinhas e vê-la andando pela casa empurrando o carrinho de bonecas, trombando nos móveis e dando risadas...Ser pai de menina é ...não falar palavrão (putz!!!), é se interessar por vestidos e quase se ensurdecer com os gritos agudos que há de se ouvir. É vê-la andando pela casa com o sapato alto da mãe...ou de quem quer que seja...toda atrapalhada...É ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce...é se arrepender de sido sempre tão durão. É ver um olhar lindo quando você diz que vai à...apresentação da escola. É escutar aquela risada quando...você ficar com ciúmes do coleguinha da escola. Ser pai de menina é...conhecer a alma feminina. E o mais importante de tudo...ser sempre o príncipe e nunca o vilão. É levar no peito, para o resto da vida...uma pequena bailarina cor de rosa que nunca vai crescer. Ser pai e menina é mais ou menos assim...e quando adolescente desejo, que ganhe seu primeiro sutiã, que chore vendo filmes, que escove os cabelos para dormir, que tenha muitos sapatos e bolsas e que não sofra "TPM" ( Pelo amo de Deus!...kkkkkk ). Mas o mais importante vai ser participar de cada momento da vida dessa minha linda que está vindo, pois já amo muito você e não vejo a hora de ver!!!! Te amo minha filha!!!!

De: Wilton Ramos
Para: Letícia Menezes Ramos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Princesinha da minha Vida

Olá pessoas lindas faz um bom tempo desde a ultima vez que nos falamos, eu sei. Hoje vim aqui rapidinho só pra contar a novidade (um pouco atrasada), eu to grávida de uma linda menininha - Letícia *---* Estou com 6 meses já, e imensamente feliz por isso. Vou tentar voltar com mais frequência aqui, férias da faculdade agora então acho que vou conseguir. :) Sinto muita falta de todos vocês.
Um grande beijoo.


p.s.: O blog vai sofrer algumas mudanças. Espero gostar e espero que vocês gostem.