domingo, 20 de setembro de 2009

- Perfeito, só uma palavra pra definir

"Ai amanhã, pensei, eu parto para a Europa num avião com papai e Grandmeré, que ainda não estão se falando (e já que eu também não estou falando com Grandmeré, será um vôo realmente muito divertido), e quando eu voltar, conhecendo a minha sorte, Michael e Judith estarão noivos.

Era isso que eu estava pensando ali sentada no exato segundo em que a tela na minha frente piscou. Isso, e, sabe, não estou realmente no espirito de ver nenhum dos meus professores em roupas engraçadas.

Só que, quando parou de piscar, não foi isso que eu vi. O que eu vi em vez disso foi um castelo.

Sério. Era um castelo, tipo saído dos Cavaleiros da Távola Redonda, ou A bela e a fera, ou o que seja. A imagem deu um zoom até que estivéssemos sobre os muros do castelo e dentro do pátio, ondehavia um jardim. E, no jardim, grandes e gordas rosas vermelhas estavam florindo. Algumas rosas haviam perdido suas pétalas e dava para vê-las caídas no chão do pátio. Era realmente, realmente bonito, e eu fiquei tipo, Ei, isso é mais maneiro do que eu achei que seria.

E eu esqueci que estava sentada ali em frente a um monitor de computador no Carnaval e Inverno, com umas duas dúzias de pessoas em torno de mim. Eu comecei a sentir como se eu estivesse realemente dentro daquele jardim.

Então aquela bandeira acenou na tela, em frente às rosas, como se estivesse flutuando no vento. A bandeira tinha algumas palavras escritas em letras douradas. Quando ela parou de oscilar, eu pude ler o que as palavras diziam:

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Você pode não saber
Mas eu também amo você

Eu berrei e pulei para fora da cadeira, derrubando-a atras de mim.

Todo mundo começou a rir. Acho que eles pensaram que eu tivesse visto a diretora Gupta em seu traje de couro.

Só Michael sabia que eu não tinha visto isso.

E Michael não estava rindo.

Só que eu não podia olhar para Michael. Eu não podia olhar para lugar nenhum, na verdade, exceto para meus próprios pés. Porque eu não conseguia acreditar no que acabara de acontecer. Quer dizer, eu não conseguia processar aquilo no meu cérebro. O que aquilo queria dizer? Queria dizer que Michael sabia que era eu quem estava mandando aqueles bilhetes para ele, e que sentia o mesmo? "


Trechos do livro: A Princesa Apaixonada de Meg Cabot. Página 226,227 e 228

Um comentário:

  1. Arraso com esse post...Nossa se fosse possivel vc podia postar o que aconteceu depois quando ela se encontro com o Michael mo baile porque eu to tentando lembrar a meses eu peguei os livros na biblioteca e vou pro 5° agora

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}