sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Talvez o amor seja isso mesmo

Durante toda a minha vida ouvi diferentes histórias sobre o amor. Algumas podem até não ser tão verdadeiras e tão perfeitas como foram a mim contadas. Outras talvez tenham sido muito mais emocionantes do que a minha imaginação pode me levar. Não sei se posso dizer que conheço muita coisa sobre ele, mas acho que sei quais são as características principais por já ter vivido na pele.

É uma verdadeira mistura de sentimentos. É como sentir ódio, inveja, felicidade, emoção – tudo ao mesmo tempo. É flutuar numa vida paralela, viver num mundo especial, ouvir todos com um só timbre de voz. É ver as cores mais vivas, é sorrir sem motivo, é cantar todas as melodias que existem e também àquelas que não existem. É sentir um frio na barriga e ao mesmo tempo descobrir que existe mais vida dentro dela do que se pode imaginar.
Mas também causa dor, sofrimento. Talvez a maioria já tenha passado por isso. Quando ta tudo caminhando pela estradinha certa, aparece um desvio, e com ele a insegurança e o medo vêm juntos. Já vi histórias que tinham tudo pra dar certo terminarem por causa dessa fase.

Amar é também sentir a falta do outro. É não saber como será a vida depois que esse alguém se for. É passar horas e horas, noites e noites lembrando uma vida inteira que passaram juntos. É abrir mão da própria felicidade só pra ver que de alguma forma nasceu um novo sorriso nos lábios daquela pessoa. É chorar por dentro e sorrir por fora, só pra mostrar que tudo vai ficar bem. É não saber por onde essa pessoa anda e mesmo assim ficar preocupada, e torcer pra que nada de mal lhe aconteça...

Tive muitas paixões ao longo da vida, eu sei. Achei que amava uns, achei que não viveria sem outros. Chamei alguns de amor da minha vida também, confesso. Mas me enganei com tudo isso. Acho que me precipitei muito ao falar todas essas coisas. Hoje sei que amar de verdade só se ama uma vez. Sei também que muitas pessoas não sabem ainda o que é amar alguém e ser correspondida a altura.

Mas uma coisa é certa: mesmo que nem sempre o amor nos traga felicidade, todos nós queremos um dia conhecê-lo. Eu amei um dia, e continuo amando até hoje. Porque o amor é assim, um sentimento inexplicável, mas que pode ser definido. O amor é algo mágico. O amor é a única coisa que sempre ficará presente em nossas vidas, mesmo que só na memória.

Ame e seja feliz.

8 comentários:

  1. Me identifiquei demais com seu texto. MARAVILHOSO! Prabéns querida, de verdade.

    Estou lhe seguindo,
    gostei bastante do cantinho!

    Beijos.
    Um ótimo final de semana. (:

    ResponderExcluir
  2. O amor verdadeira, aquele grande amor que rege histórias e que todos buscam vem uma vez na vida, se for segurado faz mágica, se for perdido deixa saudade de algo que nunca voltará. Existem muitas paixões e amores passageiros por aí, mas grande amor é apenas um, é o que eu acredito.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mandy seu texto ficou muito lindo. Parabéns.

    http://cultb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oie adorei seu blog eu queria saber se vc pode me ajudar em algumas coisas entre em contato http://aprendamaisemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}