terça-feira, 29 de dezembro de 2009

E que venha o ano novo...




Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.

Charles Chaplin

Hoje, não vejo maneira melhor de terminar o ano com esse poema. Lendo e relendo palavra por palavra dele, tenho certeza que cada pessoa já passou por uma coisinha dessas. Quem nunca errou? E depois perdoou? Quem nunca tentou substituir ou esquecer alguém que era insubstituível? Que não fez alguma coisa por impulso? Quem não se decepcionou com alguém que jamais imaginou que iria se decepcionar? Eu, por exemplo, me magoei muito com a única pessoa que tinha certeza que nunca fosse me machucar. Mas eu o decepcionei também. Quem nunca abraçou o outro só pra proteger? Ou riu quando não podia? Quem não tem amigos eternos? Quem não amou e foi amado? Quem nunca amou sozinho? E quem nunca foi só amado? Quem nunca quebrou a cara com isso? Ou chorou vendo fotos, ou vendo um filme? Quem nunca ligou pra ele(a) só pra ouvir a sua voz? Posso ficar fazendo as perguntas certas pra cada pequeno detalhe desse poema, mas acho que ficaria muito repetitivo. Então, depois desse batalhão de perguntas com respostas positivas, eu acho. Eu só tenho a desejar um maravilhoso 2010 pra todos. E especialmente pedir que esse novo ano seja muito melhor do que esse que ta acabando.

Eu sei que poderei fazer o teu ano muito melhor do que foi, e sei que você também quer que eu faça isso. Prometi pra ele que ia cuidar de ti. E vou fazer isso, Rosa. Sabe que você merece muito mais do que só um ano melhor. Quero te agradecer por tudo o que você fez por mim, e por ter me apoiado nas piores horas. Quero agradecer também a Yanna, que depois de anos e anos de amizade ainda estamos do mesmo jeito. (: Quero agradecer a Marcela, a Nicoli que mesmo com a distância, ainda continuam me aturando e me amando do mesmo jeito. Queria agradecer aos amigos que eu fiz aqui, nesse blog. Fran adorei mesmo conhecer você alem daqui. Espero que nós ainda continuemos assim ano que vem. À Bel, Luh, Fernanda, Bami, Celamar, Bárbara, Jana, Gabriela, Marie, Milena¹, Milena², e a todos que me seguem aqui. Queria agradecer em especial também a Gi do Jeffrey. E falar que espero muito que esse ano traga ele pra perto de você. Espero que você seja feliz, mesmo que por pouco tempo.

Bom gente, desculpa se esqueci alguém. Mas estão todos aqui no meu coração. E pelo visto, não postarei mais nada aqui até ano que vem. Então, coloquem as suas roupas brancas (é claro, a calcinha rosa também), e curtam bastante essa virada de ano. Vamos começar com o pé direito, viu!? :D

Beijoooos

12 comentários:

  1. Ah que texto mais lindo...Sabe que todas as vezes que leio textos assim acredito mais na vida,que é um movimento de fluxo e refluxo,cheio de perdoes, arrepedimentos,erros e acertos.E que venha 2010 repleto de coisas boas e pode ter certeza que continuarei visitando aqui por muuuito tempo=)eu acho lindo meeesmo teu blog=)

    ResponderExcluir
  2. e que venha 2010,
    com tudo o que tiver que vir junto :)

    Feliz ano novo, que seja doce :*

    ResponderExcluir
  3. esse texto é mesmo lindão. todo mundo já passou por isso, errar, perdoar, se machucar, magoar alguém. é a vida, muita coisa nela é inevitável, viver é inevitável ;D

    Beijão e obrigada pelo comentário, menina! Eu não sei como termina... rs Mas provavelmente ela deu as costas e saiu correndo.

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2010!
    E sim, esse ano será de paz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinha!

    Que lindo tudo que você escreveu!
    Que texto maravilhoso que você escolheu para passar a mensagem de troca de ano!

    Eu respondo sim a todos os questionamentos, sou ser humano, erro, mas acerto também...

    Me emocionei ao ler o que escreveu ao citar o nome da querida Rosa e o meu também!

    Não tenho palavras para agradecer a sua torcida... mas, assim como você teve essa grande decepção, eu também tive, aliás, eu tive várias no decorrer desse ano todinho que passou.

    Depois você dá uma lida no post que falo sobre o fim de 2009 e também do nosso fim (meu e do Jeffrey), decidi não levar esse sofrimento para 2010.

    É, acabou esse sonho, e foi um sonho lindo! Mas de tanto sonhar acabou tornando-se um grande pesadelo!

    Amiga, merecemos ser felizes! E temos o deve de buscar isso para a nossa vida, reconhecendo o quando estamos no caminho errado. :(

    2010 será um ano MARAVILHOSO! Desejo a você e sua família muita felicidade, harmonia, paz e todo o bem que vcs merecem!

    Grande beijo,
    Gi.

    ResponderExcluir
  6. Que liindo!

    Achei que esse Fran era eu, haha. Tudo bem, nos agradecimentos de 2010, será :P

    Que seu ano de 2010 seja de muita luz :D

    ResponderExcluir
  7. oi menina desejo que vc tenha vida pra ver ainda mtas coisas e aprender com todas elas, por pequeninas que sejam...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. sim, todos nós já passamos por situações que nos fizeram parar depois e dizer que a Vida vale a pena. E essa é a graça.
    Eu é que devo agradecer por ter a honra da sua presença no meu blog sempre. Obrigada e um 2010 cheio de surpresas maravilhosas.
    :*

    ResponderExcluir
  10. Oi achei seu blog no de uma amiga minha ,gostaria de poder segui-la , espero que venha conferir meu blog e que me siga tbem :]
    para que possa compartilhar do meu dia-a-dia !
    Bjos te espero ;*

    ResponderExcluir
  11. Hehe tbem já estou te seguindo viu, sempre que quiser passe no meu canto, sempre passarei por aqui !
    bjs ;*

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}