sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Efeito Borboleta



Hoje eu descobri que tudo dentro de mim ainda não acabou. Sim, é verdade que eu prometi pra mim mesma que nunca mais ia escrever alguma coisa sobre você, ou pra você. Mas ainda não consegui esquecer aquele que um dia eu chamei de príncipe e de minha vida. Sempre achei que seria fácil, continuar a vida, seguir em frente, e esquecer aquele antigo amor. Muitos dizem ‘nada melhor do que um novo amor pra esquecer o antigo’... Mas, quem falou em esquecer o antigo amor? A única coisa que eu quero é ser feliz novamente.

Viver sem aquela velha rotina e sem todos aqueles mimos não é fácil também. Mas toda rotina pode ser refeita. E é isso que eu quero no momento. Tentei, com aquele ultimo email, ser só sua amiga, não perder contato... E pareceu que a gente podia se dar bem. Seriamos ótimos amigos, talvez inseparáveis. Não sei se atrapalhei a sua vida, e muito menos se atrapalhei a minha. Sim, me arrependo de algumas coisas, e você sabe muito bem de quais são. Só que eu nunca vou me arrepender de um dia ter conhecido você...

Mesmo tendo matado você dentro de mim, e te enterrado no buraco mais fundo junto com todos os caquinhos do meu coração, e algumas lagrimas derramadas, você reviveu das cinzas. Como uma fênix. Só que eu já tinha aprendido a viver sem a sua presença, sem os seus carinhos. Ou melhor, tinha percebido que outra pessoa poderia me dar carinho também. Percebi que podia me apaixonar, e ser feliz. Talvez viver um novo conto de fada, não sei.

A única coisa que eu sei, é que se não tivesse te conhecido, se não tivesse me enfiado na sua vida, ela estaria muito melhor agora. Talvez você não fosse assim tão orgulhoso. Pelo menos seu coração ainda estaria inteiro, pronto pra amar sem medo. Talvez um dia ainda nos encontremos por ai. E talvez quando isso acontecer possamos viver aquele nosso grande amor. Mas por hoje, que ele fique só na lembrança perfeita aqui dentro da minha mente.

18 comentários:

  1. Égua, tu é chata.. Cacete.. Me deixa com meus comentários, faz favor?!
    Mas enfim.. Um grande amor a gente nunca esquece. Por mais que ele tenho nos magoado profundamente.
    Ele sempre vai deixar saudades. Saudade das conversas, dos mimos, das juras eternas e até das brigas. Por mais que pareça uma coisa idiota, as brigas vão fazer falta tbm.
    Dizer que um novo amor pode fazer esquecer, é errado. Um novo amor não faz esquecer. Faz amenizar a dor e a saudade. Faz o coração se reconstruir de novo. Faz tudo voltar a ter cor, aquelas cores bonitas que uma menina que vive em contos de fadas vê.
    Por mais que eu não goste dele. Sei que ele te fez feliz no tempo que vcs estiveram presentes um na vida do outro. E espero que tudo dê certo pros dois. Juntos ou não...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Cara, tô besta: esse texto é EXATAMENTE o que estou passando. E você ainda põe a imagem de Efeito Borboleta - preciso comentar: é um dos finais mais lindos de filme que eu já vi. Essa cena junto com ''stop crying your heart out'' de Oasis mata qualquer um do coração. Me fez chorar aqui, juro.
    Enfim. Eu, diferente de você e me desculpa se eu estiver errada, não me conformei. Tentei, me apaixonei de novo... Mas paixão é paixão, amor é amor. Não tem como substituir, mesmo. Então, a única coisa que eu posso fazer é ir atrás. Ir atrás de quem eu sei que, sim, é a única pessoa capaz de me fazer feliz. E por mais impossível seja de recuperar o tempo pertido e voltar a reviver as melhores lembranças, sempre - SEMPRE - vale a pena tentar.
    Super amei o post, mesmo. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caraan *-----------* Ameei, é serio, parece uma carta feita pra si mesma e depoois contando o que aconteceu depois ... aa história realmente me fez suspiraar, saber que um dia pode acontecer comigo, mas que assim como no texto eu vou me levantar (: Adooreii e Tô Seguindo =**

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto , e o filme é rox , porem não curti o resto
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Belíssimoooo
    Brigaduu pelo carinho flor
    Apareça sempre q quiser...
    Bjo grandee e bom fds prolongado!
    =D

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo+1. Meu Deus, escreve muito bem! Parabéns. Seu post encaixou-se perfeitamente no que estou passando: AHH, O AMOR. Ele é lindo, mas quando ele vai embora... Só resta uma mágoa. Amei o blog, amei TUDO, Ou seja, VOU SEGUIR!AHH, percebi que você é do Pará, ah que saudades daí. Morei desde meus 2anos até os 7. Ô Saudade,rs. Beijitos MM.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo o texto flor!!
    Eu realmente nunca tive um amor assim!
    Acho ue nunca me apaixonei mesmo!!
    Sabe mas eu acho que vc está totalmente certa!
    Um amor não é pra esquecer é só pra deixar de pensar equardar ele nas suas lembranças mais pessoais pq afinal acho que vc passou bons momentos junto com ele!!!!

    Bjs bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mandy, muito lindo esse texto! Esse filme Efeito Borboleta eh muito triste fala exatamente sobre o que voce escreveu! Parabéns, seus textos estao todos maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu disse para mim mesma, nunca mais escrever sobre antigo/primeiro amor, foi em uma das minhas recaídas, e nisso nunca mais escrevi, ao menos tentei muito isso. Hoje consegui, e um novo amor é sempre a cura de uma velho. Mas não quero aapagar nenhuma lembrança que ficou.

    ResponderExcluir
  10. Sempre surgem indações como essa. A história que existiu sempre vai ser um fragmento difícil de esquecer mesmo. Porque dali vieram importantes lições. Não há como negar que não houve momentos felizes, dos quais você aprendeu algo de bom. E depois, até coisas ruins nos ensinam. É caindo no chão que aprendemos a levantar.

    Mas sei como é difícil conviver com isso. É um fato com o qual nos assusta as vezes. Porque queríamos a felicidade pra sempre.
    Mas nem sempre a vida será linda. Ela é muito real.

    O certo é procurar assimilar tudo e tentar conviver com isso da maneira mais saudável possível.

    Eu sofri muito ha um tempo aí. Por uma garota que eu ainda amo. Tudo se terminou. O mundo pareceu ruir sabe. Mas dali tive os maiores aprendizados da minha vida. Hoje convivo com tudo que vivi com muita alegria. Ainda a amo, porque amor de verdade nunca se apaga. Mas não sinto dor nem nada. Apenas respeitei como as coisas são. E quem sabe o que vamos ter pela frente né? E se vier outro amor, que seja. O importante não é levar mágoa do passado. Senão ela te prejudica no presente. Vamos levar só coisa boa. De quem amamos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ain, um grande amor nunca é esquecido ):

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, sempre que eu vejo esse filme reflito sobre isso. As vezes por mais amor que se tenha, aquele não é o momento certo pra acontecer. Eu acredito que o que tem que acontecer, acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde na vida de uma pessoa. Sou uma fã sua viu? Você escreve bem demais :D

    ResponderExcluir
  13. Às vezes só o tempo é capaz de suavizar feridas, nos fazer enxergar claramente e nos dar de novo a chance de amar. Espera, um dia seu da vai chegar.
    :*

    ResponderExcluir
  14. "Pelo menos seu coração ainda estaria inteiro, pronto pra amar sem medo."

    E quanto ao TEU coração? Ele deve estar da mesma forma... Pense em você :)

    -

    Flor, vai mesmo participar do 'projetinho' das cartas/caderno entre blogueiros, né? hihi. Sabeo blog dele, certo? Lá tem o e-mail pra mandar seu endereço e suas dúvidas, rs.

    beeeijo e te espero nele!

    ResponderExcluir
  15. nossos textos parecem conversar entre si rs
    sabe, eu também tomei essa decisão e estava mesmo disposta a levá-la adiante, mas aí o meu príncipe surgiu e me fez ver que uma vida sem ele não faz sentido.

    boa sorte e parabéns pelo texto :*

    ResponderExcluir
  16. Espero que de certo essa história um dia, ou não. Nunca se sabe o que vamos querer no futuro.

    Eu, no meu hoje-em-dia, to no fim do seu segundo parágrafo.

    beijos, xará!

    ResponderExcluir
  17. aah, chorei lendo esse texto.
    amo o seu blog, e tem selinho pra você la no meu *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga, que bela reflexão e constatação: o amor pegou você de jeito. hehehe

    Você está certa em não desistir dos seus sonhos e do seu príncipe e espero que ele esteja à altura dos seus sonhos para te fazer FELIZ!

    Beijão!!
    Gi.

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}