sábado, 17 de abril de 2010

Aquele porta retrato que nunca saiu da minha estante.


Confesso que eu passo horas e horas olhando pra ele, e me perco no tempo. Eu não deixo tocarem e nem tirarem ele daqui. Ele é a minha única força, minha única arma pra conseguir continuar, mesmo sem você. Eu sei cada detalhe milimétrico dessa foto, coisa que não é difícil de saber se você passa, pelo menos, umas 10 horas olhando. Sei que parece exagero, mas é verdade. Eu fujo de mim mesma e do mundo, e corro pra você (ou para o que eu ainda tenho de você). Assim eu me sinto segura, protegida. E sei que atrás daquele seu meio sorriso lindo eu serei intocável. Eu tento entender todos os dias porque sempre volto pro mesmo lugar, porque eu sempre paro olhando pra você aqui pertinho de mim, antes de dormir. Nunca quis saber das coisas do coração, e muito mesmo o porquê de elas acontecerem, mas contigo é tudo diferente. Hoje sinto dores por todos os lugares, sinto meu coração apertar e tentar respirar novamente, e não conseguir. Sinto inveja de quem consegue esquecer uma pessoa tão rápido. E me sinto feliz por não conseguir fazer isso também. Sei que você me fez prometer que seguiria em frente, e que jogaria tudo a seu respeito fora... Mas eu não consigo. Aquele canto do meu quarto que fica a minha estante ia ser tão vazio se não tivesse você para alegrar e encher ele.

Fiquei doente esses dias, e só hoje eu fui entender direito o porque. Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu ia adoecer por causa do amor. Nunca imaginei passar por uma paixão tão avassaladora. Nunca achei que ia pensar em coisas que hoje eu sei que já passaram pela minha cabeça, e estão constantemente presentes. Nunca acreditei que pudéssemos sentir e prever algo que aconteceria com quem amamos – mas isso acontece. E já aconteceu comigo também. Tenho medo do que ainda pode acontecer, do que ainda falta acontecer. Tenho medo de ficar sozinha, de esperar e ele nunca aparecer. Tenho medo de encontrar ele no futuro, e já existir alguém ocupando o meu lugar. Tenho medo de só ficar com esse simples porta retrato aqui comigo. E de não ter mais nada seu. Não consigo mais imaginar a minha vida no futuro. Não sei mais como ela vai ser daqui a uns 10 anos. Acho que o mais longe que eu consigo ver sou eu chorando sozinha sentada no chão, num canto qualquer, abraçada com aquele presente cheio de amor que você me deu, e que nunca vai sair do meu lado. E Você? Ainda consegue imaginar a sua?

Minha angustia ta me dominando. Todos ao meu redor já perceberam, e minha outra face, aquela que você diz que eu tenho, já caiu. Eu não consigo mais nem sorrir forçado. Não tenho mais nem vontade de sair, de me divertir, de dançar. Mas eu faço tudo isso. Faço porque sei que você odeia, faço porque tento ir por esse lado pra tentar deixar de te amar tanto. Mas não consigo. E me arrependo logo depois de ter feito. Acho que eu nunca deixarei de ser aquela garotinha que precisa da sua atenção e do seu cuidado. Choro sem parar, e só o Garfield sabe como me acalmar. Explicações não existem para isso, mas toda vez que eu abraço ele e lembro a tua frase (aquela dizendo que nele tem muito amor), eu choro, mas é um choro de felicidade. Felicidade por lembrar todos os nossos momentos juntos, por lembrar o quanto nós éramos felizes, e por lembrar de todos os nossos sonhos.

Sim, eu quero tudo isso de volta. Quero o seu amor só pra mim. Quero voltar a ser a protagonista do nosso conto de fadas. E não, eu não quero ter apenas um porta retrato com uma foto sua. Quero você todo pra mim. Quero todas aquelas promessas feitas, todos aqueles sonhos de volta. Afinal, só você conseguirá me fazer feliz de novo, meu amor.


______

P.s.: Créditos para foto: Rosa Araújo - Integrantes: Rosa e Renan

9 comentários:

  1. "Nunca acreditei que pudéssemos sentir e prever algo que aconteceria com quem amamos – mas isso acontece."

    Eu sei como é isso. Já passei uma vez e só de lembrar de como tudo começou dói. Cada parte do meu corpo treme de medo. Porque eu lembro que um dia me disseram "Eu vou ligar a cada 5 metros que o carro andar". Mas isso não foi verdade. E todos sabem o porquê.
    Às vezes ficar só com um porta retrato é bom. O ruim é ter que conviver com o motivo de ser só esse porta retrato. Porque a partir daquele momento, é só ele, e nada mais....

    Eu queria escrever mais coisas. Mas agora não dá...

    ResponderExcluir
  2. "Eu não consigo mais nem sorrir forçado. Não tenho mais nem vontade de sair, de me divertir, de dançar."

    Eu sei que vocês vão viver todo esse amor que sente,eu acredito nele. A tua felicidade não tá longe,confie nisso. Vou tá aqui do teu lado,sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sorte a você, muita sorte. Espero que um dia, a pessoa para quem você escreveu esse texto maravilhoso, leia *-*'

    ResponderExcluir
  4. Sabe, sinceramente, as palavras aqui expostas são de uma sensibilidade que devem ser enaltecidas o tempo inteiro....e a foto logo no início já traz uma saudade de algo vivido(ou ñ)muito gostosa de se sentir!


    Forte abraço.

    Estou seguindo o seu blog. :)

    ResponderExcluir
  5. Existem erros irreparaveis,e devemos cuidar do amor enquanto ele ainda está só machucado,pois se deixarmos morrer ja é tarde demais (:

    ResponderExcluir
  6. Ai que texto lindo de se ler...
    E o que tenho a te falar, espere querida...
    Que o que for pra ser, será! E mesmo que estejam separados, depois que ele ler isso com toda certeza, vai parar e ver "Poxa o que foi que eu perdi, o que eu deixei para trás"
    Mais ainda assim, se está machucando, e a dor do amor é a que mais doí aperta o coração,aperta alma, e entao o coração chora!
    Mais ainda a gente tenta seguir em frente, mais o retrato mesmo que não esteja sobre a estante estará, dentro do seu coração, e o melhor o retrato estara vivo!



    estou te seguindo!

    beijos doces :*

    ResponderExcluir
  7. Liiiindo seu blog *-*
    Estou seguindo aqui. ♥

    ResponderExcluir
  8. "Felicidade por lembrar todos os nossos momentos juntos, por lembrar o quanto nós éramos felizes, e por lembrar de todos os nossos sonhos."

    Dá uma tristeza lembrar dessas coisas, não é?

    Como já disse p/ vc antes, vcs ainda podem ser muito felizes e realizar todos esses sonhos juntos, pois são jovens e "desempedidos".

    O amor virtual é REAL e no caso de vocês tem grandes chances de ser motivo de grande alegria e felicidade em suas vidas!

    Beijo,
    Gi.

    ResponderExcluir
  9. Esse seu texto mostra tudo q eu estou passando nesse momento da minha vida,e exatamente assim q eu me sinto. =(

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}