sexta-feira, 28 de maio de 2010

A história daquela menina que eu conheci

Quando era pequena conheci uma menina. Brincávamos juntas por muito tempo, e ela sempre que encontrava sua mãe pedia alguma coisa diferente. E toda vez que o pedido era feito a mãe respondia a mesma frase, sem se importar muito com ela: “Talvez não seja o momento, é melhor repensar.”

O tempo foi passando e a menininha foi crescendo, se tornando adolescente e depois mulher. Mas aquela frase ainda continuava perseguindo-a. Várias discussões aconteceram, a respeito de saúde, de alimentação, e sempre a mãe falava Talvez não seja o momento, é melhor repensar.”

Até que um dia, o jogo mudou. Todas as cartas apareceram de cabeça para baixo, tudo virou o contrario sem nem explicar direito o motivo. Agora aquela doce menininha que sempre aceitou a frase de sua mãe como resposta, estava doente e prestes a morrer. Todos os médicos já tinham explicado que nada mais poderia ser feito.

A mãe, desesperada, chegou perto da filha e fez a seguinte pergunta: “Porque você tem que me deixar agora? Você não pode fazer isso comigo. Você tem que ficar aqui, pra cuidar de mim quando eu ficar velinha...”

Ela entendia de uma vez por todas o significado daquela frase que sempre a acompanhou e disse pra mãe com lágrimas nos olhos: Talvez não seja o momento, é melhor repensar. Mas nunca esqueça que eu sempre vou amar você!”

Pauta pro Bloínquês

Tema da 17ª conto/história


7 comentários:

  1. Como diria a minha avó: "Os filhos foram gerados para que eles nos enterrassem e não nós à eles." Devia ser regra isso.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor,
    Que triste essa história!
    É um grande exemplo de que nunca devemos deixar nada para depois, pois talvez o depois não exista.
    Beijo, beijo, beijo!
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, q triste... ela ouviu a frase a vida toda e só prestes a morrer conseguiu entendê-la...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que triste!
    Nem sei o que dizer, esse tipo de coisa me deixa sem palavras.

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}