quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para o meu eterno Soldado,


Sei que não tivemos uma oportunidade certa pra nos despedirmos. Ou melhor, ela existiu sim, o único problema é que não sabíamos que seria a nossa ultima vez juntos. Não sabíamos que aquele abraço mais demorado, que aquele sorriso entusiasmado e aquele beijo tão doce, fossem uma grande prova de tudo que viria a acontecer.

Lembro como se fosse hoje, eu entrando mais uma vez ali para ver você. Lembro de seus olhos brincando de se esconder ao me ver entrar. Havia uma onda de felicidade, alegria e tristeza no ar. Ninguém entendia direito o motivo daquilo. Mas nada importava. Nós ignoramos todos os múltiplos sentimentos que pairavam no ar, e sorrimos...

É, meu avô querido, já vai fazer um ano desde que você se foi. Aquele dia que seu navio foi ao encontro do horizonte, e algum tempo depois, desapareceu. Você foi embora e deixou saudades. Deixou lembranças de dias alegres, de manhãs irritantes ouvindo a mesma rádio e a mesma música, de um velhinho que se sentia como um adolescente brigão. Você se foi antes do tempo. Ou, como ninguém quer aceitar, no tempo certo.

Talvez o senhor nem esteja mais presente em alma aqui, pra cuidar de mim e de todos os outros que tanto amas. Mas de alguma maneira eu continuo escrevendo. Escrevo porque não tive coragem e nem forças pra poder me despedir. Ainda não sei nem se conseguirei voltar ao teu túmulo, que me trás péssimas lembranças, e te deixar mais uma rosa.

Mas onde quer que tu estejas, quero só te agradecer. Por tudo o que fez e pelo que me ensinou. Por ter se tornado o meu segundo pai. Por ter feito o possível e o impossível pra que todos ficassem bem, mesmo depois da sua partida. Queria te agradecer também pelo sorrisinho manso que o senhor nos deu ao se despedir, naquele dia 24 de julho de 2009.

É Soldado, mesmo com essa teimosia toda, o senhor faz falta. Nós te amamos.

Da sua neta preferida e única.


Pauta para o Bloínquês

1ª edição cartas

17 comentários:

  1. Muito perfeito, me emocionei ;~~
    ee meus pêzames, saiba que ele apenas se foi mas ainda permanece vivo em seus corações! (mee, sevocê invento essa história eu me mato néh ) . :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a postagem !!! Me indeitifiquei MUITO, sei o que é perder uma pessoa querida, é muito triste....será sempre uma saudade eterna que terei.

    Já estou seguindo seu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que lindo isso, uma homenagem em grande estilo...
    Parabéns e boa sorte no projeto...

    E valeu por seguir o outro blog lá =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando em algo que sei, um dia vai acontecer. Espero que esse dia não chegue NUNCA!

    É uma grande tristeza perder alguém que amamos tanto.

    Tudo de bom pra você e AMEI o blog!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!
    Eu também não tenho mais vô, e me arrependo de não ter aproveitado mais o tempo com ele.
    Mas acho que isso nunca vai ser uma despedida de verdade, se a pessoa continua do seu lado ou nos seus pensamentos, o corpo é apenas um "detalhe".

    ResponderExcluir
  6. Você deveria brigar comigo pelo fato de eu vir sempre aqui ler, mas nem sempre comentar? É que as vezes as pessoas dizem tudo o que eu quero dizer, ou até mesmo você diz o que faltava! Mas ao ler este texto, me cativou muito, e eu sei como é perder alguém que amamos, e de certa forma não dar o devido abraço que seria ultimo. Enfim, sempre estou por aqui. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que linda homenagem!
    Ele merece sim!
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  8. Percebe-se o quão especial ele foi pra você, nas palavras e na forma como elas foram combinadas e expressadas. Ele ajudou a formar uma grande mulher, que ainda nos fará muito felizes com seus textos!

    Uma salva de palmas para Soldado!
    E é claro, sua querida neta!

    ResponderExcluir
  9. Sei o quanto é dolorido sentir isso Mandy, todos os dias sofro com um pedaçinho de mim se partindo dps da partida de meus 2 herois.
    Se cuida, e boa sorte.
    Beijos doces da K'

    ResponderExcluir
  10. : (


    a falta que faz e que sempre fará... Um dia ao extremo e nos outros com mansidão... E a lembrança de alguém que realmente fez diferença!
    Um abraço carinhoso Mandy.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa homenagem.
    Seu amor transborda nesse post.
    É bem difícil visitar o túmulo de alguém,
    mas quando você vai,parece que se sente mais perto daquele que se foi (pelo menos foi essa a sensação que eu tive).

    ResponderExcluir
  12. Oi florzinha!!!
    Linda homenagem ao seu querido avô, transmite o quanto ele foi especial para você, principalmente.
    É difícil a despedida, muito mesmo, pois ele está bem vivo no seu coração, e assim estará para sempre!
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  13. Te deixei um meme e selos no meu blog

    bjs =)

    ResponderExcluir
  14. É tão ruim quando um ente querido parte e nem temos tempo de nos despedirmos direito. Meu bisavô faleceu um dia antes do meu aniversário e nem no enterro eu pude ir. Não sei se isso foi bom ou se foi ruim, mas eu não queria guardar aquela lembrança dele dentro de um caixão. Quero guardar as lembranças dele sorrindo, dele brincando com a gente, dos passeios que ele fazia sozinho, até das cervejas que um dia bebemos juntos. A saudade é a que fica, mas sabemos que ele está num lugar melhor :)

    Lindo, amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Que linds *-* :') Que saudade deve estar ai hein? :(

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}