segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carta para aquele amor


Passei horas e horas olhando pro envelope que chegou a minha porta na semana passada sem saber o que fazer. Peguei-o na mão varias e varias vezes, chorei muito também, e percebi que deveria responder para você. Sei que já faz certo tempo depois da ultima carta que trocamos, gostaria até de te pedir desculpas pela demora.

Aconteceram muitas coisas aqui depois que você partiu, e você deve imaginar isso. Mas não escrevo agora para falar de como anda a minha vida. Sei que deveria começar dizendo que estou bem, que todos estão bem também, deveria ter contar da faculdade, do trabalho, e terminar dizendo o quanto eu ainda te amo. Ah, e claro responder o que você dizia na carta.

Não vou negar que sinto muito a sua falta. Também não vou ignorar tudo o que eu ainda sinto por ti, mas a vida anda me levando para caminhos diferentes. Lembra de todos aqueles nossos sonhos incríveis? Eles ainda existem sim, mas aos poucos novos sonhos vão se tornando prioridade.

Você acredita que todas as noites de lua cheia eu me encontro parada olhando pra ela e com lágrima nos olhos? Não sei se isso acontece com você, mas eu ainda cumpro aquela nossa promessa de sempre olhar a lua. Bobagem de criança pode até ser, mas eu ainda me sinto perto de ti ao fazer isso.

(Lágrimas em cima do papel embaçam as letras escritas com dificuldade)

Ainda não entendo o porquê de tudo acabar. O nosso amor sempre foi tão lindo e perfeito, mas agora só sobraram as magoas. Lágrimas ainda caem dos meus olhos sem eu ao menos perceber. Sei que já se passou certo tempo, mas ao ver aquele envelope eu não conseguir me conter. Passei noites e noites sem dormir, pensando em você. Lembrei de todos os mínimos detalhes, dos seus carinhos, dos seus beijos, dos seus abraços...

Talvez eu tenha cometido o maior erro da minha vida, mas eu decidi que não leria aquela carta. Seria melhor deixar tudo como estava. Eu tava conseguindo seguir a diante, como você sempre quis e me pediu. Desculpe mesmo por isso.

Sei que se continuasse com essa sua carta aqui, eu não iria resistir e em algum momento eu a leria. Então ela vai junto dessa, fechada como você mandou. E eu nunca vou saber o que estará escrito, mas de qualquer forma, nunca se esqueça do quanto eu te amei e de como eu sempre vou te amar – pro resto da minha vida.

Adeus meu amor.

Pauta pro Bloínquês

30º edição conto/história

p.s.: Quero pedir desculpa se não tiver muito bom. :x

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Meu Bem mais precioso


Antes eu não acreditava que desse pra viajar no tempo lendo apenas algumas cartas... Antes eu fazia as pessoas acreditarem que tudo era possível, mas nem sempre eu mesma acreditava nisso. É engraçado também o quanto eu já briguei com as pessoas por não acreditarem no que são capazes de fazer, no quanto são importantes. Agora eu parei pra pensar e percebi que muitas das vezes eu mesma não acredito que sou capaz de fazer certas coisas, que não sou boa o suficiente em certos assuntos. Enfim, na maioria das vezes, (quando to sozinha trancada no meu quarto) eu não acredito muito no meu potencial.

É difícil falar algo assim, tão desse jeito. É como se eu entrasse em um papel de uma novela, e não quisesse sair mais de lá. Acho que essa minha falta de criatividade é por causa disso daí mesmo. Não acreditar em mim mesma, mas ai aparece uma pessoinha chata e me faz ver o quanto eu sou capaz. Confesso que sempre quis mudar o mundo, de alguma forma. Confesso que eu viajo totalmente nos meus pensamentos e sonhos que nem sempre as pessoas ao meu redor acreditam ser possíveis.

Talvez esse seja o real motivo desse anjinho ter aparecido na minha vida. Às vezes acho que não mereço tanto, que nunca farei as coisas que ela faz por mim. Porque ela é assim, nas horas em que tudo parece não ter saída, ela vem e encontra uma porta cor de rosa florida e iluminada. Ela faz de tudo pra me ver sorrindo, mas não pode ser qualquer sorriso tem que ser aquele de criança feliz que eu costumo dar sem dificuldade. Seria até injusto eu falar que só ela consegue fazer tal coisa, porque eu sei que, lá no fundo, todo o riso mais sincero tem pelo menos uma vírgula minha.

Não sei se todo mundo entende bem isso que eu falo aqui, mas é complicado imaginar outra vida agora. Já se tornou costume, mania, rotina, os nossos dias. É estranho falar, mas eu sinto falta do ultimo ano do colégio. Foi nesse ultimo ano que tudo aconteceu. Eu ganhei uma amiga, uma irmã, uma parceira pra vida inteira. Falo com o maior orgulho que já conhecia amizade verdadeira, e com mais felicidade ainda por falar que ganhei mais uma aliada. É assim que somos. E como ela mesma disse numa carta, eu também espero que os meus filhos encontrem um anjinho como eu encontrei.




P.s.: Queria me desculpar pela ausência. Todo mundo um dia passa por isso, e comigo não foi diferente. Minha cabeça não queria funcionar (e ainda não quer), e por isso me afastei do blog. Espero voltar logo logo a escrever algo legal, e mais uma vez, desculpa.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Carta de um eterno apaixonado

7 de julho

Bom dia!

Antes de me levantar, meus pensamentos se apressam a ti, meu amor imortal! Ora alegre, ora triste, esperando do destino que nos ouça. Só posso viver ou completamente contigo, ou de nenhum outro modo. Sim, estou firmemente decidido a errar ao longe até que eu possa voar para teus braços e sentir que eles são meu lar, e mandar minha alma junto com a tua ao reino dos espíritos. Ai!Tem de ser assim! Tomarás coragem porque sabes que sou fiel a ti. Nunca outra mulher terá o meu coração. Nunca, nunca! Oh meu Deus! Porque me afastar de quem amo tanto? No entanto, minha existência em V. era tão miserável quanto aqui. O teu amor fez de mim ao mesmo tempo o mais feliz e o mais infeliz dos homens. Na minha idade, a vida requer alguma uniformidade e equilíbrio. Isso pode ser encontrado em nossa relação? Meu anjo! Ouvi que há correio todos os dias, e preciso parar por aqui para que possa receber esta carta em breve. Fica tranqüila! Somente contemplando a nossa vida com calma alcançaremos o objetivo de vivermos juntos. Fica tranqüila! Continua me amando, hoje, ontem! Quanta saudade e quantas lágrimas pensando em ti! Em ti! Em ti! Minha vida! Meu tudo! Adeus! Ah! Queria-me sempre! Não duvides nunca do coração constante do teu querido.

L.

sempre teu

sempre minha

sempre um do outro




Carta de Ludwig van Beethoven, retirada do livro 50 cartas de amor de todos os tempos.