quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confusão, o amor e a saudade


Será que é tão complicado entender o que sentimos? Eu sempre achei que o amor fosse o sentimento mais simples, mas agora eu vejo que me enganei esses anos todos. Hoje eu não faço ideia de como defini-lo. Antes eu até sabia por onde começar, coisas do tipo ‘se sentir com borboletas no estomago como muitos dizem, se sentir a pessoa mais feliz do mundo, sorrir sem motivo, querer estar perto da pessoa’, entre muitas mais. Hoje eu não sei se concordo muito com isso.
Todo mundo diz que uma mulher grávida fica com os sentimentos a flor da pele e que não consegue distinguil-los, coisa que eu concordo. Mas quanto ao amor... Eu nunca tive duvida. Sempre vivi por ele, sempre tive ele como um guia de sobrevivencia, sempre achei que uma vida sem amor não tem a menor graça. Só que de uns tempos pra cá eu fui aprendendo que nem todo mundo e nem tudo gira em torno do gostar de alguém. Não sei direito se concordo com isso, por um lado sim mas ao mesmo tempo vai contra tudo o que eu sempre acreditei, falei e escrevi. E tudo o que eu sempre fiz as pessoas passarem a acreditar que podia existir.
Agora eu to aqui, um pouco confusa com tudo o que anda acontecendo ao meu redor. Sem saber explicar direito o porque de ta meio triste hoje. Sem saber definir esse sentimento que eu acho tão perfeito. Porque mesmo que eu tenha passado a pensar de outro jeito, a acreditar em outras coisas, e ter colocado outras prioridades na frente dele, o amor continua sendo tudo isso pra mim. E eu sinto falta dele.
Não to falando isso por duvidar da minha forma de gostar, eu sei que o amo. Também não falo isso por não me sentir amada por ele. Foi só uma forma de desabafar um pouco o que ta escondido aqui comigo entre lágrimas nas madrugadas. Eu to sentindo falta de um pouco de romantismo. Sinto que quero um banho de sonhos daqueles mais malucos de se realizar. Quero poder viver em um ‘conto de fadas’ de novo (na medida do possivel, claro). Sei que o amor não é tudo, sei que pra uma relação dar certo não é preciso só um gostar do outro. Sei de muito mais coisas que sempre temos que aprender antes de crescer, sei o que devo e o que não devo fazer. Sei como tenho que crescer, e cresci. Só não quero esquecer como é bom sonhar, principalmente como é bom sonhar com alguém do seu lado pro resto da vida. Não quero desistir ser feliz e viver com essa pessoa até ficarmos velhinhos. Não quero ser feliz da maneira mais certinha possivel. Quero sentir meu coração bater mais forte de vez em quando, quero ter surpresas agradáveis, quero alguém que sonhe junto comigo e que, mesmo sabendo que é um desejo quase-impossivel de realizar, faça de tudo pra dar certo e no final receber um sorriso sincero no meu rosto.

7 comentários:

  1. É engraçado ler isso, por que de certa forma é o que venho matutando por muito tempo, até concluir (talvez de forma precipitada) que devo desistir desse tal amor, ou pelo menos dar um tempo pra isso.
    Às vezes bate uma saudade de sentir o coração bater mais forte, de sentir coisas que não dá pra explicar com palavras, mas isso geralmente acontece depois de um tempo na relação, infelizmente é assim né.

    Beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Amanda, essa falta que vc sente e essa necessidade de dizer, as vezes sem rumo, o que se sente, e extremamente compreensivel. E vai, chore para o mundo seus sonhos e os tenha! Esta tudo certo! :)

    Tudo de bom, querida.
    beijos

    PS.: Eu n sei acentuar no tcl americano. Entao me desculpa a confusao ai de cima.

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    o amor é perfeito, sim. Nós é que somos imperfeitos. Portanto, amamos imperfeitamente.

    Um excelente 2012.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mandy,

    Acredito que você esteja sentindo tudo isso porque quanto mais o amor amadurece, mais ele vai se transformando, cabe a nós fazer com que ele se modifique SEMPRE para melhor... amadureça da melhor forma.

    Sei que você vai conseguir achar o caminho certo.

    Feliz 2012 amiga!!! Que a minha afilhada virtual venha com muita saúde e traga felicidade infinita aos papais.

    TE ADORO!

    Grande beijo.

    Gi.

    ResponderExcluir
  5. O amor que você sente hoje não chega nem perto do amor que você sentia no começo do relacionamento. O amor amadurece. Tem lá suas falhas, mas continua amor. Ele só muda de intensidade.
    E esse transbordar de sentimento pode ser uma fase. A gente se pergunta se é pra sempre e tal, porque a gente tem medo de que o "viveram felizes para sempre" não exista. Coisa de conto de fada. rs Mas enquanto for amor, será amor :)
    E seja muito feliz nesse novo ano que se inicia.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. É, Amanda. Eu tenho refletido tanto sobre isso nesses últimos dias. Eu aprendi que o amor existe e fui criada para buscá-lo e para amar. Não sei o que está acontecendo com a vida, com as pessoas.Eu tenho medo de que esse sentimento tão puro seja esquecido pelo outro medo de sofrer, pelo egoísmo e outras coisas mais. Quero acreditar que ainda existam pessoas que queriam sentí-lo, vivê-lo como sempre sonhamos.

    Estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
  7. "Não tenha medo de mudar seu conceito, isso quer dizer que você pensa"

    Engraçado, antes esse sentimento não passava de simples assunto pros meus textos, nada significava... mas um fato fez com que isso mudasse, alguém fez desse sentimento algo realmente considerável, e não sei se conviveria sem ele a partir de agora.

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}