segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Belém, 20 de maio de 2039


Querida Mamãe,

Estou escrevendo do futuro para contar como anda a vida no planeta. A situação realmente mudou, agora não temos mais que racionar a água, ela acabou! Nem precisamos ter cuidado em demorar demias no banho, o banheiro já não é usado.

Lembra quando todos diziam que não precisávamos nos preocupar porque a água só acabaria depois de uns 50 anos? Pois é mamãe, eles estavam errados. Eu sinto falta das tardes de chuva, das horas que passava no banho, até de quando você me obrigava a ir tomar banho.

Ah, eu tenho novidades também, estou arrumando as minhas coisas. Vou me mudar. É verdade, casei. E vou morar onde você sempre dizia que eu vivia, no espaço. Não existe mais chance de vida nesse planeta. Os cientistas estão procurando água em saturno agora... marte sumiu.

O tempo está muito quente. Eu vejo as pessoas derretendo nas ruas, morrendo mesmo. E então, fico pensando mãezinha, todos sabiam o que aconteceria no futuro, e não fizeram nada. Continuaram poluindo os rios, deixando lixo nas ruas, e agora ficam falando que sabiam.

Eu estou grávida mãe!!! É sim, são dois. Mas eu sinto por eles terem que viver nesse mundo. Espero mamãe que você ainda esteja lendo essa carta que eu mandei. E espero que mostre para todos que você conhecer.

Se eu pudesse voltar atrás mãe, nunca deixaria aqueles sacos plásticos na calçada de casa. Agora não tem mais jeito. Espero que com esse pequeno aviso todos mudem a opinião em relação a continuar poluindo, pois através de uma prova de redação nós podemos mudar a situação do planeta daqui à alguns anos.


Mandy

3 comentários:

Volte sempre, querido(a) :}