sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vale a pena?

Hoje eu ia falar sobre um assunto totalmente diferente do que realmente vou falar. ;~ Mas aconteceu algo agora que me deixou fula da vida. Não sei se todos vão me entender...
Acontece que uma muleca atrevida --' tava ligando pro meu príncipe. E o pior de tudo, ele me disse isso no msn, depois de um tempão sem falar nada, porque tava no telefone. Isso me deixou com tanta raiva, que resolvi falar sobre ciúme.
Ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade. Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito passivo do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - pivô do ciúme."
Quem nunca sentiu ciúmes de alguém que gostava muito? Eu, por exemplo, sou uma pessoa super ciumenta. Meus amigos me falam que sou possessiva demais. Não vejo isso como possessividade, e sim como medo de perder. Já perdi muitas pessoas que gostei demais na minha vida. Não por culpa do meu ciúme 'possessivo'. Mas sim porque não era para nós ficarmos juntos.
Agora, vejo por um lado diferente. Ciúmes não é não confiar na pessoa. Pelo contrário, é confiar demais, por isso o ciúme. O medo de perder conta bastante, por esse lado.Por exemplo: Conheci o meu príncipe encantado, e quem quer perder quando se acha o verdadeiro príncipe?! Claro que ninguém. Então, quando ele me disse que tava falando com ela pelo celular, eu simplesmente fiquei fula da vida. Tive um ataque de ciúmes, mas não só um ataque de ciúmes, mas um verdadeiro ATAQUE DE CIÚMES. Falei muita coisa que não devia ter falado. Coisas que sei que magoaram ele demais...
Ele bem que me avisou que eu ia me arrepender de ter falado tudo aquilo para ele.. Na hora é claro que eu não achei que ele tivesse razão. Quer dizer, eu sempre soube que ele tinha razão, só não queria concordar com aquilo tudo. Orgulhosa, sabe!
Mas agora eu tou aqui, esperando ele entrar (desabafando num simples blog, sem saber se alguém vai ler isso tudo aqui), sabendo que ele tá em um barzinho de rock no interior de São Paulo, mas sem saber o que ele tá fazendo. Conhecendo ele como eu conheço, imagino que só esteja bebendo, conversando, rindo, e se divertindo. Sem garotas!
Enfim, o ciúme é assim mesmo. Fazemos coisas que não pensamos na hora. E quando vemos não tem como voltar atras. Ai fica a pergunta: Vale a pena ou não ter um ciúme desse? Então, vô esperar ele chegar agora para poder conversar e pedir desculpas pela cena =/ sei que errei em falar tudo que eu falei. Afinal, ele me ama de verdade. (Não é uma frase de menininha apaixonada, que não vê nada além DELE.) Já tive todas as provas do mundo desse amor. E que amor, estamos separados desde o dia que nos conhecemos, isso faz com que eu seja muito mais ciumenta que o normal. Mas eu não tou sozinha nesse sentido. Ele também é muito ciumento. Por isso damos tão bem..
Prometo que o próximo post será com um assunto mais agradável. ;)

Beijos e me liga.
Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre, querido(a) :}