quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Futuro incerto



Outro dia foi no meu antigo colégio. E por incrível que pareça eu senti falta. Senti saudade de tudo que tem lá. Senti saudade até das aulas intermináveis de literatura. É engraçado tudo isso. Como pode eu sentir tanta falta de um lugar que eu dizia que queria jogar uma bomba? O tempo passa mesmo, e agora eu tenho absoluta certeza disso. Parece que foi semana passada que eu falei pra minha mãe que não queria mudar de colégio, que queria continuar com os meus amigos da 1ª série. Parece que foi ontem que eu quase implorei pro meu pai me mudar de colégio, fazer o ensino médio em outro lugar. Enfim, parece que foi hoje de manhã que eu tava sentada naquela cadeira ouvindo o rádio pra saber se eu tinha passado ou não no vestibular.

Sim, a vida mudou pra mim. Mas eu não sei ao certo se estou com medo do futuro. Faculdade, novos amigos, novos ambientes... Às vezes me pergunto se isso tudo não passa de nervosismo, ou apenas ansiedade. Primeiro dia de aula, num lugar em que eu não conheço ninguém. Será que eu tenho maturidade o suficiente pra tudo isso? Não vai ser só mais um ano de ensino médio, e muito menos de fundamental. Vai ser o ano. O ano em que começa, realmente, a minha vida. A minha carreira. O meu futuro.

Não sei como me comportar, não sei se devo agir como sempre fiz, querendo me dar bem com todos. Ou se devo ver quem realmente vale a pena. Eu sei que tenho os meus amigos, e esses eu não troco por nada. Mas nesse meu novo universo, eu vou encontrar outros que também valerão a pena. Mas uma coisa é certa, mesmo sem saber como eu serei, nunca vou mudar esse meu jeito de ser. Talvez evolua um pouco, mas mudar, no verdadeiro sentido da palavra, isso não.

10 comentários:

  1. a gente sempre quer se livrar do colégio. o primeiro ano fora da escola é dificil, mas depois vc se acostuma :)
    Obrigada pelo selo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!

    Difícil sim deixar o ambiente escolar, a segurança que sente nele, os amigos de tantos anos, mas a universidade proporciona momentos inesquecíveis também!!!

    A começar pela profissão que vc ver nascer dentro de vc a cada dia.

    E os amigos que vc faz são para sempre também! Aos poucos irá conhecer cada um dos novos colegas e vai se aproximar dos que tem mais afinidades.

    Há muitos e muitos trabalhos em grupo, há muitos grupos de estudo para provas, há muitas festas, enfim, todo um ambiente onde proporciona a interação, isso é inevitável.

    Que profissão você escolheu? Quando começa essa nova etapa da sua vida?

    Boa sorte querida!
    Beijão,
    Gi.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,

    Como Seu Blog Merece Flores, no meu blog tem um presentinho para você.

    Então... dia 22 começa uma nova e incrível fase na sua vida! Aproveite muito esta oportunidade!!!

    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  4. Menina q blog é esse...
    Tô de queixo caído até agora...
    Lindo, apaixonante, contagiante...
    E outras coisas mais...
    Ameiii mtooo aki...
    Tem mto amor aki...
    Mta paixão, mta intensidade...
    E au AMO isso...
    Vou ficar...
    Belo post flor... inspirador...
    Bjinn
    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha
    Nossa, eu to na minha escola só a 4anos então não to querendo sair agora...Já minhas amigas como vc disse teriam o prazer de jogar uma bomba nessa escola!HAhahahhah
    Espero que a nova fase da sua vida seja o que vc espera que vá ser!!
    muitas felicidades Mandy!!!

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Sabe, porque tudo que nos envolveu nos trouxe importantes descobertas. São as histórias vividas, as lições aprendidas, os amigos conquistados. A gente sente falta de tudo que foi importante para nos tornarmos o que somo hoje. Porque o passado, não condena, nem é um fardo, ou um processo de dor, como muitos acham.

    O que passou, na escola, e em todos os lugares em deixamos a marca de nossa presença, é que consiste na nossa bagagem de experiência. É o que forma nossas vivências. E se vivemos, é o que importa, com todas as coisas boas que merecemos, nos surpreendemos. Até mesmo com as dores com as quais pudemos aprender.

    Aí percebemos que o que resta pela frente pode ser tentador. E então procuramos levar tudo com cautela, pesando nossas atitudes. O futuro as vezes parece confuso e assustador, mas quando ele se torna presente, o nome mesmo já diz...

    Via com intensidade, aproveite cada minuto dessa nova vida e descubra as sensações boas que só existe nessa época. São vivências únicas, amigos preciosos e lições necessárias.

    Não precisa saber como agir ou se comportar. Basta apenas não perder essa vontade de ser o que é, viver tudo o que te faz ser humano, uma pessoa querida e amada.

    Seja feliz. Deixe-se surpreender.

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  7. Amor , sempre te sigo . E Obrigado por comentar os meus post's . Olha só somos MENEZES *-* kk , parabéns (L)

    ResponderExcluir
  8. Me senti super desnaturada agora, nunca fui na minha antiga escola desde que passei no vestibular, em 2008. Agora, se te acalma, aí vai uma dica: faculdade não é nem metade disso que a gente pensa. Claro que é diferente, é bom e inovador, mas acredite: é bem mais fácil do que você pensa.
    E quanto às mudanças, elas vão vir. Mas não por contade onde você está, mas sim porque... Ora, ninguém morre com a mesma cabeça de quando nasceu, né?
    Ótimo texto :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, imagino como deve ser díficil ir para a faculdade.O meu 'futuro' está chegando também.
    Mas é só ter coragem que tudo dá certo (:
    -
    Ahhhh, acheeeeeei teu blog por aiiii, e ameeeeei *_*
    Tão fofo e você escreve tão bem!

    Beeijinhos (:

    ResponderExcluir
  10. éé parece q tudo na nossa vida ta andando praticamente na msm direção,ano novo vida nova.
    Faculdade e talz.
    sinto falta da minha escolaquerdia q vareas e vareas vezes quis fugir de lá,mais é assim tudo dura o tempo certo pra ser inesquecivelll...
    Ameiii o texto bjão

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}