terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma carta pra menininha que vivia por aqui.


Sei que passei um bom tempo sem falar com você, e hoje venho aqui pra te contar como vão as coisas. Posso falar que já passei por quase tudo na minha vida. Tive uma adolescência quase perfeita... tentei me matar. É sim, me envolvi com um grupo que me levou pro mau caminho, usei drogas. Depois entrei pra faculdade. 18 anos. Época boa... Sem preocupações com nada. Tive alguns amigos que reclamavam de tudo, dos seminários até os pais.

Não vou falar que nunca reclamei disso. Até fugi de casa. Por uma semana. Mamãe reclamava muito por eu chegar cedo em casa, para o outro dia. Logo que terminou a faculdade os problemas realmente começaram. Morar sozinha, procurar emprego, e ter que pagar as contas já não é tão fácil como sempre achei. Minha mãe até me ajuda, mas não dá.

É nessas horas que eu sinto falta daqueles tempos de brincar de Barbie e de ir jogar bola na chuva com os primos. Sempre voltava machucada. Mas apesar de todos os arranhões, eu amava tudo isso. Lavar o carro com o papai, que saudade... Sinto falta daquelas vitaminas que a vovó fazia, e que eu tomava com biscoitos.

Sair para andar de patins, ou passear com o cachorro, ou apenas ficar horas no telefone conversando... Pensas que ainda irá fazer alguma coisa do tipo? Não. Pode ter certeza que não. Então, para de querer crescer assim antes do tempo!!!

Lembro que meu maior sonho era ser independente, morar sozinha, viajar pelo mundo inteiro... Isso aconteceu sim. Eu fiz tudo o que eu sempre quis. Mas perdi a pessoa mais importante: minha mãe. Quase eu não agüento. Precisei de psicólogo. Talvez essa seja umas das razões por eu estar assim, aqui.

Sou velha já, e estou muito doente. Só o que eu vejo, há dias, é esse quarto. Bonitinho até, todo branquinho com cortinas azuis. Mas, apesar de tudo, hoje eu sei que não me arrependo de nada. Com os erros eu aprendi, e a minha vida eu vivi.

Um grande beijo e aproveite muito bem a fase que ta a sua vida, ela é muito importante.

Pauta para o Blogueando

Edição 27

______

Aaai *----* fiquei tão feliz por ter conseguido o 3° lugar na edição visual do Bloínquês. E o melhor de tudo, empatei com a Nicole (que escreve muito melhor que eu).

15 comentários:

  1. Oi Mandy, que lindas palavras, parabéns pela posição no Bloínquês; sinto tantas saudades do tempo da infância, que passa tão rápido e vem as responsabilidades, aiai..rs
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  2. parabéns por ter ficado em 3º lugar ! sinceramente , eu amei esse texto . Devemos aproveitar o que há de melhor enquanto ainda é tempo . beijos adorei aqui . e estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  3. Aii prima, super nostálgico senti falta tbm! E confesso que deveria ter aproveitado, e ainda por cima, aproveitar mais desse direito que me deram, chamado VIDA :) bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mandy!

    Que texto maravilhoso... essas palavras fizeram pessoas voltarem aos tempos em que ainda eram pequeninas, assim como também aconteceu comigo. Obrigado por me proporcionar esse momento!

    Sinceramente? Não importa tanto a sua colocação no Blogueando. Pois seu talento está aqui, conosco!

    O meu beijo! ;*

    ResponderExcluir
  5. que lindo! *O*
    estou seguindo,
    beiijo querida

    ResponderExcluir
  6. Mandy, vc escreve muito bem.
    Ser criança é tão bom, e muitas vezes não damos valor nesta idade.
    Que linda retrospectiva!!!
    Beijão,
    Gi.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza acontece isso com todo mundo. Quando somos muito jovens queremos ser independentes logo. Quando a gente vê a realidade da coisa queremos que tudo volte, a época quando éramos crianças e sem todas as preocupações que conseguimos com cada ano que passa. Com certeza temos que aproveitar muito cada época de nossas vidas, elas nunca vão voltar. E nunca se arrepender de nada do que fazemos, tudo isso nos ajudará mais na frente.
    Parabéns pelo blog, gostei muito. Vou passar a seguir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. aain, deu uma dorzinha no peito. Isso de crescer anda como uma sombra trás de mim atualmente.
    Ficou muuito bom *-*
    E parabéns pelo Bloínques.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Só sentimos saudade das coisas que valeram a pena. E por mais que seja doloroso, é bom deixar o passado de lado e viver o agora. O passado foi bom, mas como o próprio nome já diz: passou. Aproveite cada momento para que não se arrependa ao final.
    Lindo, lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ah, que lindo, mandy *-*
    a coisa mais importante é sentir orgulho por ter feito tudo o devia ter sido e não se arrepender em momento algum, por mais que doa olhar pra trás.

    ps: eu que me sinto honrada por empatar contigo, de verdade, adoro você :*

    ResponderExcluir
  11. que texto lindo, merecia o primeiro e não o terceiro lugar. ameeei seu blog, sério!

    http://elisianem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito tocante seu texto, gostei bastante. Ele por um lado mostra que erramos quando queremos crescer rápido demais e por outro mostra que devemos aproveitar bem a vida, indepentende de qualquer coisa.
    Tõ seguindo.
    Bjs e bom fds =D

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela colocação e pelo texto. beijos

    ResponderExcluir
  14. A infância hoje é mesmo estranha. Meninas e meninos se preocupam em passar o rodo, pegar geral. Com 12 anos não existia essa fama de menina fácil, de rodada, de pegador. Tinhamos fama do melhor no queimado ou no pique.
    Me pergunto se quero ter filhos para colocá-los nesse mundo louco que vivemos hoje...

    ResponderExcluir
  15. Amei seu texto, muuito mesmo.
    E parabéns pelo 3º lugar *-*

    e com esse aqui capaz de ficar em 1º.
    beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}