quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Caminho pelas letras


Dois anos haviam se passado desde aquela tarde que tínhamos nos encontrado. Parecia que nunca mais nos veríamos novamente, mas estávamos errados. Foi numa tarde de inverno que tudo aconteceu. Enquanto as folhas caiam das árvores, eu andava distraída por um lado da praça, foi assim que eu o vi novamente.

Estava com uma calça jeans com um moletom azul marinho e o cabelo meio bagunçado do jeito que eu mais gostava. Fiquei sem jeito de ir ao encontro daquele que um dia eu já amara mais que tudo. Talvez fosse medo, não sei ao certo. Tentando fugir daquele encontro com o acaso, dobrei a primeira esquina depressa.

Mas a minha rapidez não foi o suficiente, ele havia me visto. E o melhor (ou pior) de tudo, tinha corrido atrás de mim. Confesso que não tava preparada ainda para um encontro desse, as magoas ainda estavam presentes no meu dia-a-dia. Mas ele parecia não entender bem isso e veio logo conversar comigo num passo apressado.

– Oi Lí, ainda lembra de mim?

– Lembro sim, e não me chama de Lí. Só os mais íntimos me chamam assim, e você deixou de ser no dia que você foi embora sem deixar nenhuma explicação. Você não devia ter vindo atrás de mim, era pra simplesmente ter me deixado continuar. Você sumiu, lembra? Eu te esperei por meses, alias, por exatos dois anos. – Com lágrimas nos olhos eu continuava a falar – O que você veio fazer aqui? Porque apareceu de repente de novo? Quer acabar com a minha vida mais uma vez?

Meio sem jeito, e sem saber o que responder depois de tantas acusações verdadeiras, ele resolveu só pedir desculpas e ir embora. Aquela tarde tinha sido bem movimentada, eu ainda não entendera o que realmente tinha acontecido, só que mais cedo ou mais tarde as respostas iriam aparecer.


Continua.

6 comentários:

  1. A vida e seus momentos,
    que continue sim a história!
    Um beijo querida, parabéns pela escrita!
    da Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que história linda. É real? Estou passando para convidar você para entrar no meu blog e dar uma conferida. É um blog novo onde eu posso deixar o seu blog com a sua cara. Espero que goste, qualquer coisa mande um email para a.anairaes@gmail.com respondendo o formulário que se encontra no blog. creatingbg.blogspot.com
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. tomara que continue essa história. ah! seguindo ! bjbj

    ResponderExcluir
  4. Elas sempre aparecem. Só que nemm sempre como queremos e ainda há situações em que nem as exergamos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! triste! quero continuação ...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa o que será que o cara fez com ela, vamos esperar a continuação.

    Faz uma visitinha e vê se gosta.
    www.musiconto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}