terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Carta para o Coração




Sistema Digestivo, 18 de janeiro de 2011.

Querido e frágil Coração,

Tento entendê-lo, mas não consigo. Tento ser forte assim como na maioria dos casos você é, mas tudo o que eu faço é em vão. Sei que nem sempre a culpa é sua, acredito que a culpa toda seja do Cérebro, esse estúpido que nunca ouve o que nós todos falamos. Sempre se achou o mais inteligente de todos, mas no final não era nada disso.

Outro culpado é o Sr. Esôfago. Entendo que ele tem a função de levar os alimentos até o primo dele, o Estômago, mas ele não precisa fazer com quem alguns alimentos se tornem preferidos só porque foi certa pessoa que nos deu de presente. A culpa não é sua, Coração, de sentir algo diferente por estar comendo um chocolate que nos foi dado.

Também não precisa se culpar pelas sensações estranhas que nós sentimos algumas vezes. O verdadeiro culpado disso é o Fígado, o mais frágil e bobo-apaixonado órgão. Sempre que sentimos desejo por alguém ou quando esse alguém vai embora e queremos nos “matar”, a culpa é do armazenamento de hormônio que ele faz.

Bom, só vim te falar mesmo o quanto eu admiro você. Mesmo depois de tantas e tantas desavenças você continua sempre ai, firme e forte (não tão forte assim, claro). Mas de qualquer forma torço para que sempre haja alguma maneira de se reerguer, como aconteceu agora. E não se culpe por bobagens feitas, somos apenas simples peças desse enorme quebra-cabeça que se chama ‘corpo humano’.

Do seu amigo distante,

Pâncreas.

____

Não sei direito se gostei dessa carta, mas enfim, podem ter a liberdade de dizer se não gostarem. Quanto ao texto anterior ainda não sei se farei uma continuação, mas é bem provável que não. Gosto quando deixo o final assim, para cada um decidir o que acontecerá.

1° lugar no Bloínquês, com a nota 10 *---* Fiquei tão feliz quando vi isso.

7 comentários:

  1. Amanda, você ainda não sabe se gostou direito?
    Deixa, eu faço isso por você. Esse texto tá incrivelmente rico e belo! Simplesmente fascinante e ao decorrer do desabafo e conversas faz-nos viajar em ricos conhecimentos do nosso corpo. Amei o final. Pâncreas. sz
    Parabéns, e boa sorte no Bloínquês. Mereces!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda sou nova seguidora aqui,e estou simplesmente de queixo caido,com tanto talento,esse texto está incrivel,e concordo com a Ariane ele é rico e belo..Parabens pelo talento.......beijooos vick

    ResponderExcluir
  4. oi oi oi Mandy, tem desafio p. vc no meu blog .
    http://juliane-bastos.blogspot.com/ :D

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o texto Amanda! :D
    Além de super divertido, contém desabafos sinceros sobre o coração.. e apesar de tudo, ele estpá sempre lá, né ? (:

    ótimo texto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Juro, eu realmente gostei. E você devia gostar também! (:

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}