quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fatos sobre fatos



Hoje me deu vontade de escrever algo diferente do que eu costumava. Não quero falar ao certo sobre amor, sobre romances impossíveis, paixões avassaladoras, e nem de contos de fadas do mundo real. Quero abrir um debate sobre um tema que hoje foi falado em um programa de televisão.  O tema era o seguinte “Existe traição via internet”? No programa foi mostrada a seguinte situação: o marido descobriu conversas da esposa com outro homem via internet, para ele uma traição, para ela justamente o contrario mesmo sabendo que o 'relacionamento' já tinha 1 ano. Será mesmo que se a situação fosse o contrário, ela continuaria com a mesma opinião? 
Bom, vou tentar expressar a minha opinião sem julgar ninguém ou então fazer xingamentos desnecessários. Mas eu acredito que se você ta com uma pessoa ao seu lado, chama de marido ou de mulher, primeiramente tem que se dar o respeito de não ter esse tipo de conversas. Ou melhor, tem que respeitar seu companheiro e sempre se colocar do lado oposto da moeda. Sim, ninguém gostaria de descobrir que a pessoa que você dorme toda noite troca juras de amor, ou até coisas mais profundas que eu não vou citar aqui, com outra pessoa. Se for olhar pelo lado de 'nunca se viram, se tocaram ou algo assim' pode até ser considerado bobagem ou ciúme demais do outro. Pra mim, a partir do momento em que você quer falar de qualquer maneira, que você deseja outra pessoa fisicamente, o relacionamento vai começar a entrar em crise. Não ser uma daquelas pessoas que condena a traição ou o adultério, ou uma daquelas religiosas ao extremo, até porque eu não sou. Só quero defender mais uma vez o quanto vale a pena estar com uma pessoa, e querer somente essa pessoa pro resto da vida.
Já comecei aqui a falar sobre sentimentalismo bobo, mas é a mais pura verdade. E tenho certeza que a maioria que ler isso vai concordar comigo. Assim, se o relacionamento não ta indo nos melhores momentos, tudo bem, normal. Mas alguém lembra do principal fundamento de uma relação a dois? Conversa. O que custa sentar com o outro e dizer 'não ta dando mais certo, acho que não quero mais ficar com você' ? Temos que respeitar o outro pra poder ser respeitado. 
Posso até ta fazendo uma tempestade como o homem da relação do programa, uns diriam aquele velho ditado 'quem procura, acha', mas do mesmo jeito, eu continuo concordando com isso. Nunca tinha prestado atenção na diferença de traição e adultério, e aposto que a maioria também não. E, pra falar a verdade, a traição dói muito mais. Saber que aquela confiança que a gente depositou tanto em alguém, com quem diziamos ficar pro resto da vida, foi quebrada é a pior sensação do mundo. Mas cabe aos dois decidirem o que vai ser melhor pra relação.

Isso não é um desabafo, não é uma ou várias indiretas, não to jogando na cara de ninguém o que eu penso. Quero deixar bem claro. Mas da mesma forma que os personagens viveram essa situação, eu tenho certeza que muita gente já viveu também. Por isso resolvi escrever um pouco sobre isso, já que a muito tempo não conseguia arrumar um tema interessante o bastante pra isso. 

Bom, é isso. Se ficou mal escrito, peço desculpas. Mas eu, sinceramente, queria saber qual a opinião de vocês. Beijoos e até outro dia.

Um comentário:

  1. "[...]a traição dói muito mais. Saber que aquela confiança que a gente depositou tanto em alguém, com quem diziamos ficar pro resto da vida, foi quebrada é a pior sensação do mundo."

    ResponderExcluir

Volte sempre, querido(a) :}