segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sobre o tempo, as mudanças e os Príncipes


Com certeza você já deve ter ouvido aquela velha frase “os amores duram o tempo suficiente pra se tornarem inesquecíveis”, pois bem, não lembro quem foi o autor e também não vem ao caso procurar saber agora, o fato é que encontramos diferentes tipos de amores ao longo das nossas vidas. E cada um deles teve sua pequena eternidade vivida. Eu lembro de vários amores ao longo da minha vida, algumas experiências maravilhosas que chego a sorrir só de lembrar, e outras nem tanto assim. Acontece que cada fase que passamos é um degrau a ser percorrido até aquele bom e velho final feliz.

É, depois de um bom tempo sem falar de príncipes e finais felizes, e com um cenário totalmente diferente eu volto a falar desse assunto que tanto me fascina. Se eu acredito em príncipes ainda? Sim, acredito. Mas dessa vez de uma forma bem diferente. E os finais felizes eu ainda não consegui definir como seria...

É engraçado como o tempo faz tudo se tornar diferente. Hoje eu não sou mais aquela garotinha apaixonada e sonhadora, que viajar nos pensamentos e que diicilmente voltava pra realidade na mesma hora. Mas eu mudei, me tornei uma garota centrada, racional, sem fantasiar demais a realidade, um pouco chata pra falar a verdade, mas ainda com muitos sonhos. E depois de um bom tempo perdida dentro de mim mesma, consegui me reencontrar. Dessa vez a transformação foi bem melhor (pelo menos até agora ainda estou gostando), voltei a ser aquela garota sonhadora que viaja nos pensamentos, mas, todos os sonhos e as viagens são préviamente calculados. O tempo faz bem pra gente. O tempo fez bem pra mim.

Os príncipes encantados dos contos de fadas que existiam na minha antiga realidade se parecem um pouco ainda com os de hoje. Eu gosto de pensar que eles se reformularam. Ainda existem aqueles caras que vão te deixar com aquele friozinho gostoso na barriga, aquele nervoso inexplicável e principalmente aquele sorriso bobo no rosto. Que gostam de dar flores e chocolates, e, principalmente, que gostam de ser românticos.

Mas existem aqueles que vão te fazer (re)ver qual é a essencia, que vão te mostrar os seus valores que estavam perdidos, que vão te fazer querer ser o melhor que você pode ser. Esses são os que, pra mim, fazem a diferença. Você vai se perder no tempo de uma conversa, vai gargalhar sem parar por uma bobagem dita, vai ficar até tarde acordada mesmo sabendo que precisa acordar cedo no outro dia, vai querer fazer planos. Esses caras vão te fazer querer ir muito mais além do que você acha que pode.

Sabe aqueles medos que deixamos guardados bem lá no fundo, bloqueando qualquer tentativa de se libertar? Eles vão começar a se perder no espaço em meio as novas descobertas. E a cada gargalhada de uma piada sem graça numa conversa maluca, você vai se sentir um pouco mais livre, diria até um pouco mais viva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre, querido(a) :}